COMPRESSOR PARAFUSO SÉRIE NOBEL AS / WS
 
Isento de óleo - 2 estágios, transmissão direta, tipo parafuso,
resfriado a ar ou a água, velocidade variável, motor magneto permanente
Capacidade de 75 a 250 kW, Pressão de 7 a 10 bar
Ar comprimido isento de óleo de alta segurança
Ar comprimido totalmente isento de óleo é uma exigência específica em muitos processos de produção:
Indústria farmacêutica
Laboratórios médicos
Produção de alimentos e bebidas
Indústria Química
Equipamentos especiais de manipulação de alimentos
Equipamentos de processos laser
Embalagens, garrafas PET
Pintura
e em todos os casos onde seja necessário certificação Classe 0
A série NOBEL AS / WS desenvolvida pela POWER SYSTEM com dois estágios de ar isento de oleo é a sua garantia de uma constante e altamente confiável fonte de ar comprimido 100% isento de óleo, satisfazendo plenamente todos os processos de fabricação, onde a qualidade e a segurança do produto final não pode ser questionável em qualquer momento.
A gama de modelos 75-250 kW, em 7-8 ou 10 bar para atender qualquer equipamento específico de alta qualidade de ar comprimido totalmente isento de óleo, disponível nas opções com velocidade fixa, com velocidade variável ou de velocidade variável com motor de imã permanente.
 
CLASSE 0 - ISO 8573-1: O DESENVOLVIMENTO DO PADRÃO DA QUALIDADE DO AR
A fi m de satisfazer os mais rigorosas processos críticos de fabricação, em 2001, a norma ISO 8753 foi revisada pela primeira vez. As principais mudanças aplicadas são:
O padrão considera teor de óleo total, incluindo aerossol, líquidos e partículas forma de vapor;
A norma foi introduzida na medição de vapor de óleo e fumaça (ISO 8573 parte 5);
Uma nova classe (Classe 0) foi introduzida para cobrir os requisitos de qualidade mais exigentes;
A cláusula que recomendou maneiras para remover o óleo foi excluída.
Em 2010, uma nova versão da ISO 8573-1 foi publicada e estabelece limites consideravelmente mais elevados para contaminação por partículas, mas não altera qualquer nível de referência para a contaminação do óleo.
Considerando-se que, quando o óleo está presente nas tubulações, pode ser de três formas diferentes:
Fluxo Sólido: aparece em condensado ou vai para o processo com fl uxo não constante;
Aerossóis: partículas minúsculas que podem ser parcialmente removidas por filtros coalescentes;
Vapores: partículas de óleo muito pequenas, que geralmente não são removidos por meio de fi ltros de coalescência;
Fica evidente que o uso de fi ltros não pode garantir uma classe de pureza elevada e constante de contaminação de óleo.
 
PROJETO ROBUSTO FEITO SOB MEDIDA
PARA ATENDER AS NECESSIDADES DO CLIENTE
A série NOBEL de compressores parafuso isentos de óleo é construída utilizando componentes da mais alta qualidade. A atenção aos detalhes na construção, acabamento e testes, resultam em um produto de alto desempenho, extremamente durável, silencioso e energeticamente eficiente, construído para durar.
 
O módulo de compressor é flangeado diretamente na caixa de velocidades, resultando
numa solução compacta e integral, incluindo-tanque de óleo, bomba-oleo e do fi ltro de
óleo. A proteção dos rotores e da câmara de compressão contra a corrosão é garantida com a aplicação de um revestimento “ULTRACOATING” original, aplicada nas carcaças e rotores. O estágio de alta pressão é flangeado na caixa de velocidades ao lado do estágio de baixa pressão. Ao contrário dos compressores lubrificados, o processo de compressão da série Nobel é completamente “seca”. Montado sobre rolamentos antifricção, os rotores operam absolutamente livres, sem contato.
PROCESSO DE COMPRESSÃO EM 2 ESTÁGIOS
A compressão do ar é dividida em duas fases diferentes de compressão, a fi m de garantir uma maior eficácia e menor temperatura de funcionamento em relação ao processo de fase única. Os parafusos de baixa e alta pressão são acionados através de engrenagem de sincronização altamente precisa (engrenagem de temporização) sobre os eixos do rotor.
REVESTIMENTO NÃO ABRASIVO “ULTRACOATING”
O revestimento avançado de rotores e parte interior da carcaça permite a redução de folgas ao mínimo o que aumenta a eficiência. A preparação da superfície cria fendas minúsculas nos rotores que resultam em firme aderência do revestimento Ultra-Coat.
SISTEMA DE VEDAÇÃO
Arranjo de vedação comprovadamente muito confiável garante isolamento da área de óleo da seção lubrificada, necessária para a lubrificação de engrenagens e rolamentos.
ROLAMENTOS ANTI-FRICÇÃO
Super dimensionados para cargas axiais e radiais, com um sistema de vedação de aço inox da câmara de ar comprimido juntamente com um labirinto de livre contato no lado lubrificante dos rolamentos, evitam qualquer possível contaminação do ar comprimido a partir do líquido de arrefecimento dos rolamentos.
SEPARADOR DE CONDENSADOS
Um eficiente sistema de separação centrífuga da água condensada no intercooler (estágio baixa/alta pressão) impede que as partículas líquidas de água entrem no estágio de alta pressão. No aftercooler final (de saída) um separador de condensados adicional elimina a maior parte dos condensados antes do ar comprimido sair para a distribuição. Um dreno automático elimina os condensados formados para fora do compressor.
VÁLVULA BLOWDOWN
O compressor é fornecido completo, com válvula de entrada BLOWDOWN que reduz o torque que o sistema precisa para o arranque do compressor e permite uma redução consistente da demanda de energia quando o compressor está em fase de alivio. A válvula BLOWDOWN é operada por um cilindro óleo-dinâmico acionado pela bomba de óleo diretamente ligada ao eixo do parafuso primário.
 
Consulte o Catálogo para conhecer todas as informações técnicas
de configurações e modelos.
 
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